
O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, conduziu, nesta quarta-feira (10/7), reunião com membros da Direção do Tribunal e da Diretoria Executiva de Informática (Dirfor) sobre o andamento e as próximas etapas da implementação do sistema de processo judicial eletrônico eproc.
Estiveram presentes o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Marcos Lincoln dos Santos; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho; o superintendente adjunto no âmbito da Superintendência Administrativa, desembargador Vicente de Oliveira Silva; o superintendente de Tecnologia e Informação, desembargador André Leite Praça; a juíza auxiliar da Presidência do TJMG e coordenadora da Dirfor, Mariana de Lima Andrade; o juiz auxiliar da Presidência do TJMG e responsável pela Assessoria de Precatórios (Asprec), Paulo José Rezende Borges; o juiz auxiliar da 1ª Vice-Presidência do TJMG, Marcelo Paulo Salgado; a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça Marcela Oliveira Decat de Moura; o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça Guilherme Lima Nogueira da Silva; o secretário de Governança e Gestão Estratégica do TJMG, Guilherme Augusto Mendes do Valle; e a diretora da Dirfor, Alessandra Silva Campos.
Para o presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, a reunião de alinhamento é muito importante, já que o processo de implementação do eproc precisou ser suspenso após a tragédia climática de abril deste ano afetar o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), que colabora com a Corte mineira com a nova plataforma.

"O Tribunal, na gestão desembargador José Arthur, deliberou pela substituição paulatina, gradual e com muita cautela do PJe pelo eproc. Nós fizemos a primeira reunião da nova Direção para tratar desse tema e noticiar a todos os presentes sobre as providências que estão sendo tomadas e que serão divulgadas ao público interessado. Tudo ainda está sendo alinhado e será divulgado oportunamente", afirmou.
O eproc foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e cedido ao TJMG com o objetivo de agilizar e modernizar o Poder Judiciário, eliminando a necessidade de processos judiciais físicos e permitindo que toda a tramitação seja realizada de forma digital.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial