Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente do TJMG estabelece diretrizes para proposta orçamentária 2023

Ele se reuniu com os diretores executivos da Dirfin e Deplag


- Atualizado em Número de Visualizações:
not---Reuniao-com-Eduardo-Codo_-Dr.-Adriano-e-Joao-Vitor-CEPLAG-2.jpg
Na reunião com os diretores executivos, o presidente do TJMG tratou da proposta orçamentária do Judiciário para o ano que vem (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, se reuniu, nesta quarta-feira (27/7), com o diretor da Diretoria Executiva de Finanças e Execução Orçamentária (Dirfin), Eduardo Codo, e com o diretor da Diretoria Executiva de Planejamento Orçamentário e Qualidade na Gestão Institucional (Deplag), João Victor Rezende, além do chefe de Gabinete da Presidência, Adriano da Silva Ribeiro. A reunião foi para tratar sobre a proposta orçamentária do TJMG para 2023. 

O presidente José Arthur Filho estabeleceu diretrizes e premissas para concepção da proposta orçamentária 2023, que será encaminhada ao Poder Executivo após aprovação do Órgão Especial do TJMG.

Durante a reunião, foram abordados os números que irão compor as despesas de pessoal, contemplando magistrados, servidores, inativos e pensionistas, bem como aqueles valores que constarão das receitas e despesas do Fundo Especial do Poder Judiciário para o ano de 2023. 

O diretor executivo da Dirfin, Eduardo Codo, disse que, “em face das premissas determinadas pelo excelentíssimo presidente José Arthur Filho, procuramos manter assegurado o bom desempenho fiscal e a manutenção da capacidade de promover os investimentos e demais obrigações que permitem uma boa prestação jurisdicional priorizando, sempre, os gastos que integram o Planejamento Estratégico deste Tribunal”.

O diretor executivo da Deplag, João Victor Rezende, afirmou que, “a partir das diretrizes apresentadas pelo presidente José Arthur Filho, poderemos estabelecer as tratativas com as equipes técnicas do TJMG e com as instâncias colegiadas, que deliberam sobre a matéria orçamentária, a fim de construir um orçamento responsável e que atenda as necessidades do Tribunal de Justiça de Minas Gerais”.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial