Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente decreta luto oficial no Judiciário mineiro

Juíza Édila Moreira Manosso, que atuava no Juizado Especial de Uberlândia, faleceu no domingo


- Atualizado em Número de Visualizações:

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, decretou luto oficial, pelo período de três dias, no Judiciário mineiro, em sinal de pesar pelo falecimento da juíza Édila Moreira Manosso, de 72 anos. Édila ingressou na magistratura em 1997 e, atualmente, atuava no Juizado Especial da Comarca de Uberlândia.

noticia-dra-Edila-Manosso-Uberlandia.jpg
A juíza Édila Moreira Manosso, que atuava no Juizado Especial de Uberlândia, faleceu no último domingo

"É com muita tristeza que mandei publicar o decreto do luto oficial de três dias no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A Dra. Édila, além de uma magistrada dedicada, operosa e altamente qualificada, era minha amiga de longa data, sendo que fomos aprovados no mesmo concurso para atuar no Judiciário, em 1997", afirmou o presidente.

O presidente do TJMG ressaltou, ainda, que "Sua Excelência lutou arduamente pela vida, deixando para todos nós exemplos de simplicidade, humildade, harmonia e muita fé. Espero que Deus dê força e conforto a toda a família, para que possam superar esse momento tão difícil.”

Assinaram também o ato o 1º vice-presidente, desembargador José Flávio de Almeida, o 2º vice-presidente, desembargador Tiago Pinto, o 3º vice-presidente, desembargador Newton Teixeira Carvalho, e o corregedor-Geral de Justiça, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo.

O decreto será publicado hoje, 21 de setembro, no Diário do Judiciário eletrônico (Dje).

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial