
O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, recebeu nesta segunda-feira, 11 de dezembro, o prefeito de Elói Mendes, Silvério Rodrigues Félix, o secretário de obras e serviços públicos, Júlio Manholini e o assessor jurídico Sildemes Maciel Mendes. Ambos vieram apresentar à Presidência do TJMG a reivindicação da construção de um novo fórum na Comarca. À tarde, foi a vez do prefeito de Candeias, Rodrigo Moraes, que estava acompanhado do juiz da comarca Antônio Godinho, receber a confirmação do presidente Nelson Missias da construção da nova sede do Judiciário na cidade.
Ao lado do superintendente de Obras do Tribunal, desembargador Amauri Pinto Ferreira, do superintendente de Gestão Predial do Edifício Sede do TJMG, desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini, do desembargador Marcos Lincoln, filho de Elói Mendes e superintendente de Orçamento e Finanças do TJMG, do juiz auxiliar da Presidência, Jair Francisco dos Santos, supervisor da Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial (Dengep) e do advogado Marcos Lincoln Padilha, o presidente Nelson Missias de Morais esclareceu que estão em andamento os tramites para a construção do edifício em Elói Mendes. O desembargador Nelson Missias assegurou ainda que a licitação para a obra deverá ser lançada no primeiro semestre de 2019.
Elói Mendes é comarca de primeira entrância e possui vara única. Em novembro de 2018, o Judiciário local realizou 193 audiências e proferiu 222 sentenças, segundo o Centro de Informações para a Gestão Institucional.
Alegria

Além do prefeito de Candeias e do juiz, estiveram no encontro com o presidente do TJMG, Nelson Missias de Morais, os representantes da OAB, Evandro Santiago de Miranda e André Luis de Azevedo Silva, além do presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, Dalton Freire, e do servidor Antônio Godinhio, gerente do fórum. Diante da confirmação da construção da nova sede, o prefeito Rodrigo Moraes afirmou que "a notícia traz muita alegria para a população e para os operadores do direito da cidade."
Segundo o presidente do TJMG, Nelson Missias de Morais, as obras devem começar em cinco meses. O magistrado ressaltou que, nos cinco primeiros meses de sua gestão, 22 obras de novas sedes já estão em andamento, sendo que até o final de seu biênio serão contruídos 34 fóruns.
Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial