Trinta e um alunos do curso de especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública, integrado por militares com patentes de tenente-coronel e major, fizeram visita técnica ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) na tarde de hoje, 10 de julho. Essa visita faz parte do programa Conhecendo o Judiciário, que tem por objetivo aproximar a sociedade do Poder Judiciário, informando, de maneira simples e acessível, sua estrutura e funcionamento, para desmistificar a imagem de uma Justiça distante e conservadora.
O presidente do TJMG em exercício, desembargador Geraldo Augusto, falou do apoio que sempre teve da Polícia Militar durante toda sua carreira. “Agradeço e peço a vocês que se sintam como companheiros, pois as duas instituições fazem parte da mesma jornada cívica”, disse o magistrado.
Os militares assistiram à palestra do desembargador Osvaldo Firmo sobre a estrutura e organização do Poder Judiciário, “órgão que zela pelo respeito e observância às leis”. Ele falou também do ideal de justiça e da aplicação da lei de forma igualitária, “principal função desta Casa”.
Após a palestra, o major Luiz Marinho agradeceu, em nome da turma, a fala “lúcida e transparente” do magistrado, e afirmou estar ao lado do Judiciário em prol do povo mineiro.
O tenente-coronel Lemos Dias também falou em nome dos alunos. Agradeceu a receptividade e disse ter no Judiciário um grande parceiro. “Sem essa sinergia, quem sai perdendo é a sociedade mineira. E nosso principal objetivo é servir essa sociedade”, concluiu.
O coronel FabianoVilas Boas encerrou o encontro falando da estrutura e funcionamento do Gabinete Militar do TJMG e do relacionamento entre a Polícia Militar e o Poder Judiciário.
Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920