No próximo ano, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) passará a adotar a versão 2.0 do sistema do Processo Judicial eletrônico (PJe) nas comarcas onde ele já está implantado. A entrada em operação da nova versão está prevista para o final de fevereiro.
Em janeiro, os usuários internos (magistrados e servidores) serão convocados para treinamento na modalidade a distância pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef). Já os magistrados e servidores das turmas recursais de Betim e Contagem e os multiplicadores da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Defensoria Pública terão capacitação presencial.
A adoção da nova versão representa um novo passo na implantação do PJe no Tribunal mineiro. Segundo o desembargador Wilson Benevides, superintendente de Tecnologia da Informação do TJMG, a nova versão foi desenhada para melhorar a usabilidade do sistema, com maior automatização das funções (menos cliques para efetivar os comandos). “No PJe 2.0 temos um leiaute de tela novo, mais enxuto e simplificado, com um número maior de recursos para o usuário se organizar”, disse o magistrado.
Entre as principais novidades do PJe 2.0 estão: novo painel do magistrado e de servidores, remodelação dos autos digitais, nova tela de login do sistema, melhorias de usabilidade, novo leiaute e correção de erros.
Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial