Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Paulo F. Naves de Resende toma posse como desembargador

O magistrado vai integrar a 15ª Câmara Cível do TJMG


- Atualizado em Número de Visualizações:

Nesta segunda-feira (13/10), o juiz Paulo Fernando Naves de Resende tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A promoção do magistrado foi aprovada pelo Órgão Especial em sessão extraordinária realizada no dia 1º/10.

Natural da cidade de Araguari (MG), Paulo F. Naves de Resende é filho de Sebastião Naves de Resende e Ilza Maria de Resende. Casado com a advogada Liliane Pires de Resende, tem dois filhos: Sebastião Naves de Resende Neto e Gabriel Naves de Resende, também advogados.

Em sua carreira como juiz, atuou nas Comarcas de Alfenas, Conceição das Alagoas, Monte Alegre de Minas, Patrocínio, Uberaba e Várzea da Palma. Sua atuação mais recente foi como titular da 7ª Vara Cível da Comarca de Uberlândia.

Not-Posse-do-juiz-Paulo-Fernando-Naves-de-Resende.1.jpg
O presidente Corrêa Junior ressaltou a experiência, a história e a trajetória do desembargador empossado Paulo F. Naves de Resende (Crédito: Euler Junior / TJMG)

O presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, destacou a trajetória do novo desembargador e enfatizou a importância da chegada de um novo membro para a renovação do TJMG.

Ele expressou ainda o desejo de que Paulo F. Naves de Resende seja muito bem-vindo e feliz em sua nova função:

"A cada momento que o Tribunal recebe um novo membro, ele se renova, se agiganta. A chegada do desembargador Paulo, com sua experiência, história e trajetória, com certeza irá contribuir para a prestação jurisdicional, a nossa obrigação", disse.

"O que mais esperamos é que vossa excelência seja feliz na nossa Casa, porque aqui nós temos a obrigação de sermos felizes para fazermos quem tanto depende de nós também felizes", completou.

O presidente Corrêa Junior lembrou que o desembargador Paulo F. Naves de Resende é seu colega da turma do Concurso para Juiz de 1992, juntando-se a outros magistrados dessa mesma turma que também se tornaram desembargadores. Ele ressaltou que, em abril deste ano, eles completaram 33 anos de magistratura.

O desembargador Paulo Resende fala sobre a expectativa com sua chegada à 2ª Instância:

Abaixo, o desembargador fala sobre sua trajetória na magistratura:

Dispositivo de honra

Compuseram o dispositivo de honra o presidente Corrêa Junior; o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Marcos Lincoln dos Santos; o 3º vice-presidente do TJMG, desembargador Rogério Medeiros; o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho; o superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador Vicente de Oliveira Silva; os ex-presidentes do TJMG desembargadores Gilson Soares Lemes e Pedro Carlos Bittencourt Marcondes; o ouvidor do TJMG, desembargador José Américo Martins da Costa; o vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages), desembargador Magid Nauef Lauar; e a presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), juíza Rosimere das Graças do Couto.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial

Veja outras fotos do evento: