Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

"Para que o amor dê certo" é tema da próxima Oficina de Constelação

Evento online será na próxima sexta-feira (13/8)


- Atualizado em Número de Visualizações:
not-cejusc-boas-vindas--dr-cleyton-rosa--23.02.2021.jpg
Juiz Clayton Rosa diz ser importante olhar o amor que há por trás de todas as relações

As questões sistêmicas dos relacionamentos e os aspectos ocultos que fazem com que as relações entre as pessoas possam ser saudáveis são os aspectos que serão abordados na próxima Oficina de Constelação. O tema é “Para que o amor dê certo”. A oficina será realizada em ambiente virtual na próxima sexta-feira (13/8), às 8h30.

De acordo com o juiz coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Belo Horizonte, Clayton Rosa de Resende, condutor da oficina, a ideia é “olhar o amor que há por trás de todas as relações: o amor cego e o amor que vê”.

As oficinas têm como base a filosofia criada pelo alemão Bert Hellinger. Segundo o juiz, nessa filosofia, “as leis sistêmicas são chamadas de ordem do amor, que precisam ser respeitadas para que as relações possam dar certo”.

Not-des-Newton-Teixeira.jpgPara o desembargador Newton Teixeira, o tema da próxima Oficina de Constelação é inerente ao ser humano (Foto: Cecília Pederzoli/TJMG)

Para o 3º vice-presidente e coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargador Newton Teixeira Carvalho, o assunto, tema de poemas, músicas e livros, é inerente ao ser humano, portanto a oficina cumpre o objetivo de levar à reflexão questões que envolvem amplo número de casos.

Para acessar o link da oficina no dia 13/8, clique aqui

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2123
ascomfor@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial