Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Órgão Especial aprova Planejamento Estratégico 2021/2026

Diretrizes buscam aprimoramento contínuo do TJMG


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

 

not3-orgao-especial--desembargadores--25.11.20.jpg

Resolução que trata do planejamento estratégico para 2021 a 2026 foi aprovada por unanimidade

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) aprovou na íntegra o texto da Resolução 952/2020, que dispõe sobre o Planejamento Estratégico do Poder Judiciário estadual mineiro para os próximos seis anos (2021-2026). A aprovação foi por unanimidade.

Com uma nova identidade organizacional, voltada para o contínuo aprimoramento dos serviços ao cidadão, o TJMG se alinha à Resolução 325/2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que traz diretrizes aplicáveis a todos os tribunais do País, exceto o Supremo Tribunal Federal (STF).

O novo planejamento é resultado de um minucioso diagnóstico, fruto de um amplo processo participativo, inclusive com consulta pública a magistrados e à sociedade civil. As diretrizes, que contêm perspectivas e macrodesafios, deverão nortear a gestão e as ações do TJMG para o sexênio 2021/2026.

A Secretaria Executiva de Planejamento e Qualidade na Gestão Institucional (Seplag) iniciará, a partir de agora, os trabalhos para apontar iniciativas, metas e indicadores visando a concretização do Planejamento Estratégico.

O presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, parabenizou toda a equipe que trabalhou na elaboração do novo planejamento. “Um planejamento que busca, com muita ênfase, dar uma visão do TJMG como um tribunal íntegro, eficiente, inovador e transparente”, declarou.

not2-orgao-especial-25.11.20.jpg
Presidente do TJMG, Gilson Lemes: "Um planejamento que busca, com muita ênfase, dar uma visão do TJMG como um tribunal íntegro, eficiente, inovador e transparente”.

De acordo com o juiz auxiliar da Presidência Rui de Almeida Magalhães, a partir do relatório de diagnóstico é possível ter uma visão do Poder Judiciário para até seis anos. No Planejamento Estratégico aprovado, está contida a nova identidade organizacional, com indicação da missão, visão e valores para o próximo sexênio. 

“Quando falamos de planejamento estratégico, mostramos como o Tribunal está se preparando para o futuro, como irá buscar as melhores ferramentas, as melhores práticas, projetos mais consistentes e mais qualificados, que vão ajudá-lo a construir um caminho para melhor prestação jurisdicional”, afirmou o secretário executivo da Seplag, João Victor Silveira Rezende.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial