Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

"O Direito e a Justiça Divina" é tema de palestra da Abrame

Palestrante foi Adriano da Silva Ribeiro, chefe de Gabinete da Presidência do TJMG


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not---ABRAME-O-Direito-e-a-Justica-Divina---palestra-do-Adriano-da-Silva-Ribeiro.jpg
O chefe de Gabinete da Presidência do TJMG, Adriano da Silva Ribeiro, falou sobre "O Direito e a Justiça Divina" em palestra da Abrame (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

"O Direito e a Justiça Divina" foi o tema da palestra proferida, nesta terça-feira (21/11), pelo chefe de Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Adriano da Silva Ribeiro, como parte do Ciclo de Palestras da Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas (Abrame). O evento ocorreu de forma presencial no Edifício-Sede do TJMG e foi transmitido pelo Canal da Abrame no YouTube.

O Ciclo de Palestras foi aberto pelo delegado-adjunto e membro do Conselho Consultivo da Abrame, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho, que saudou os presentes e apresentou um breve currículo do expositor.

Adriano Ribeiro é professor universitário, servidor público do TJMG, atualmente exercendo a função de chefe de Gabinete da Presidência da Corte mineira, e palestrante espírita. O desembargador do TJMG Thiago Pinto realizou uma prece antes da palestra.

O evento também contou com a presença dos desembargadores Wagner Wilson Ferreira e Pedro Bernardes de Oliveira.

Adriano da Silva Ribeiro tratou do Direito e da Justiça Divina, fazendo um paralelo entre o que é ensinado nas faculdades e as leis divinas, especialmente abordadas no capítulo 11 do Livro dos Espíritas.

"O Livro dos Espíritas prega o aperfeiçoamento do ser humano, por meio do tempo, que permite corrigir erros, reavaliar ações e aprimorá-las. Outro elemento importante é termos a consciência de que somos um espírito e que vamos sobreviver à morte da carne. Com a reencarnação teremos a oportunidade de reparar o passado e construir um futuro melhor", disse.

Abrame

A Abrame é uma associação civil que congrega magistrados seguidores da doutrina espírita de todas as esferas e instâncias. Em seu quadro de associados estão juízes e desembargadores estaduais, federais, do trabalho, militares, além de ministros de tribunais superiores do país. O objetivo da Abrame é operar ativamente no sentido da espiritualização do Direito e da Justiça, com a realização de diversas atividades que promovem a doutrina espírita.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial