Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Núcleo de Voluntariado doa mais cobertores à população de rua

Casa de Maria, na Região Centro-Sul da capital, recebeu cerca de 90 cobertores e sacos de dormir


- Atualizado em Número de Visualizações:

O Núcleo de Voluntariado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) entregou na tarde desta terça-feira, 9 de julho, cerca de 90 cobertores e sacos de dormir à Casa de Maria, na Serra, região Centro-Sul da capital.

A filosofia da casa é acolher as pessoas que estão com fome, abandonadas, doentes, perdidas, desempregadas, viciadas, que precisam de qualquer tipo de ajuda, de remédio, leito, cadeira de rodas, banho ou simplesmente de uma palavra de fé ou uma chance para tentar recuperar a dignidade.

noticia1-cobertores.jpg
Jonatas de Paula, um dos administradores da Casa de Maria, distribui cerca de 400 refeições diárias na região central da capital

De acordo com Jonatas de Paula, um dos administradores da Casa, a entidade distribui cerca de 400 refeições por dia para pessoas em situação de rua. Elas são entregues na região central da capital. Com a doação do TJMG, além do prato de comida, será oferecido o cobertor.

Na semana passada, o Núcleo de Voluntariado entregou também cerca de 600 cobertores na Pastoral de Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte, na última sexta-feira, 5 de julho. A entrega aconteceu durante uma roda de conversa que reuniu integrantes de movimentos em prol da População em Situação de Rua, voluntários, magistrados e servidores do Tribunal mineiro e pessoas que, no momento, enfrentam a realidade de não ter um teto sob o qual viver. 

A desembargadora Maria Luíza de Marilac, presidente do Núcleo de Voluntariado, manifestou a alegria de participar daquele momento. “A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito à dignidade da pessoa humana. Esta campanha é um gesto de solidariedade emergencial, em uma tentativa de aplacar um pouco o sofrimento pelo qual passam as pessoas que vivem nas ruas”, disse.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial