Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Núcleo de Voluntariado do TJMG entrega doações

Entidades assistenciais receberam roupas e alimentos arrecadados no Arraial da Solidariedade


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not-entrega-simbolica-donativos.jpg
Representantes de entidades assistenciais recebem donativos arrecadados em iniciativa do Núcleo de Voluntariado do TJMG, liderado pela desembargadora Maria Luíza de Marilac (Crédito: Cecília Pederzoli)

A presidente do Núcleo de Voluntariado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargadora Maria Luíza de Marilac, conduziu, nesta segunda-feira (27/6), cerimônia de entrega simbólica de donativos a entidades assistenciais. As doações foram arrecadadas durante o Arraial da Solidariedade, realizado pelo TJMG e parceiros. Foram obtidas, ao todo, mais de duas toneladas de roupas e alimentos, que serão destinados à população em situação de vulnerabilidade social em Minas Gerais.

Representantes da Fraternidade Espírita Chico Xavier, do Instituto de Apoio e Orientação a Pessoas em Situação de Rua (Inaper), da Casa de Referência da Mulher Tina Martins, da Fundação Espírita Cárita, da Ação Giramor, do Sopão Solidário e da Polícia Civil receberam os donativos.

A desembargadora Maria Luíza de Marilac afirmou que o objetivo da iniciativa é atuar efetivamente na redução da desigualdade e nas ações de solidariedade. “Com um gesto simples, podemos transformar a realidade para melhor e exercer a responsabilidade social para com nossos irmãos. Nosso esforço é dar visibilidade a esse público, empenhar-nos para assegurar seus direitos e fazer as pessoas se darem conta da urgência de pensar nos outros e de se sensibilizar com as necessidades ao nosso redor. Com isso, o Judiciário mostra que seu papel vai além da dimensão jurisdicional”, disse.

Flávia Suzana Franca recebeu os bens arrecadados em nome da Fraternidade Espírita Chico Xavier. “Nós fomos convidados pelo TJMG para virmos mais uma vez, não foi a primeira, a receber gentilmente doações que são fruto de campanhas realizadas. É importante conscientizar magistrados, servidores e pessoas que atuam no meio jurídico da importância de ajudar a diminuir os problemas enfrentados pelas pessoas em vulnerabilidade social”, ressaltou.

Ela disse ainda que a fundação se alegra com essas iniciativas que a ajudam no caminho de mais 75 anos na caridade, na solidariedade. “Desejamos que essa iniciativa seja uma semente de algo ainda maior, porque as necessidades são várias”, afirmou.

Estiveram presentes na solenidade Wilma Cézar Vilela, Renata Ribeiro, Karine Tassara Bortolani Fernandes, Tâmara Renata Oliveira Rocha, Shirlei de Oliveira, Carla Viviane Resende, Vinícius Carvalho e Geraldo Magela.

O Arraial da Solidariedade foi realizado pelo TJMG em 16 de junho em parceria com o Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (Sinjus), o Sindicato dos Servidores da Justiça de Primeira Instância do Estado de Minas Gerais (Serjusmig), o Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Minas Gerais (Sindojus), a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg) e o Colégio Notarial do Brasil.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial