Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Novo prédio do CIA-BH foi tema de reunião no TJMG

Centro voltado ao atendimento de adolescente infrator terá nova sede


- Atualizado em Número de Visualizações:

Magistrados da direção do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e servidores da Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial (Dengep) receberam, na tarde desta segunda-feira (21/9), uma comissão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para tratar da construção do novo prédio onde funcionará o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (CIA-BH).

O novo espaço permitirá que as varas da infância e da juventude da capital, a Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj) e as demais instituições que atuam junto com o Judiciário — Defensoria Pública, Ministério Público, Polícias Civil e Militar e Prefeitura Municipal de Belo Horizonte — trabalhem em um espaço mais adequado para atender as crianças e os jovens.

 

Not-reuniao-MP-CIA.jpg
"É um grande projeto que estamos desenvolvendo para acomodar todas essas entidades e que será inaugurado brevemente”, ressaltou o presidente do TJMG, Gilson Soares Lemes

“Foi uma reunião muito proveitosa com os membros do MP e a equipe do Tribunal para tratar das instalações do novo CIA. É um grande projeto que estamos desenvolvendo para acomodar todas essas entidades e que será inaugurado brevemente”, ressaltou o presidente do TJMG, Gilson Soares Lemes.

Ouça o podcast com o áudio do presidente do TJMG:

not-reuniao-MP-CIA.jpg
Inaugurado em dezembro de 2008, o CIA-BH tem como objetivo atender o adolescente autor de ato infracional

Presenças

Estiveram presentes o superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador José Arthur Filho; o juiz auxiliar da Presidência do TJMG Jair Francisco dos Santos; o procurador-geral de justiça, Antônio Sérgio Tonet; o assessor da Procuradoria-Geral de Justiça, Wilson Penin; a promotora do MPMG Ângela Fabero; o promotor do MPMG Márcio Rogério Oliveira; o diretor da Dengep do TJMG, Marcelo Junqueira; e o assessor jurídico da Dengep, Sérgio Luiz Alves.

CIA-BH

O CIA-BH abriga a Vara Infracional da Infância e da Juventude, a Promotoria da Infância e da Juventude, a Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase) e as Polícias Militar e Civil.

Inaugurado em dezembro de 2008, o CIA-BH tem como objetivo atender o adolescente autor de ato infracional, tanto na área da apuração da prática de atos infracionais quanto na aplicação e execução das medidas socioeducativas, através da integração operacional das instituições públicas que compõem o sistema de justiça juvenil.

O CIA-BH fica, atualmente, na Rua Rio Grande do Sul, 604, Barro Preto, Belo Horizonte MG. O telefone é (31) 3330-6100.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG

(31) 3306-3888 / (31) 3306-3889 / 3306-3890
justicaemquestao@tjmg.jus.br
youtube.com/justicaemquestao
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial