
Buscar cada vez mais automatizar os processos dentro do Tribunal de Justiça de Minas Gerais no setor de recursos humanos. Esta é a principal meta definida em reunião entre o presidente do TJMG, desembargador José Arthur Filho, e o juiz auxiliar da Presidência Thiago Colnago, responsável pela Diretoria Executiva de Administração de Recursos Humanos (Dearhu) no biênio 2022-2024.
O encontro ocorreu nesta quarta-feira (6/7), quando foram definidas várias diretrizes para os próximos dois anos. “O presidente já traçou junto aos vice-presidentes e ao corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais as principais metas a serem alcançadas, o que nos dá mais tranquilidade para atuar e produzir resultados para o Tribunal de Justiça”, destacou o juiz Thiago Colnago.
Segundo ele, uma das principais metas é a automação de processos administrativos que ainda envolvem papel e cálculos manuais. “Com a ajuda da Diretoria de Informática do Tribunal, vamos buscar cada vez mais automatizar tais processos”, previu o magistrado, que já atuou como juiz auxiliar da Presidência nas gestões dos desembargadores Herbert Carneiro e Geraldo Augusto de Almeida. Ele ainda é titular da 3ª Vara de Tóxicos, Organização Criminosa e Lavagem de Capitais de Belo Horizonte.
A Diretoria Executiva de Administração de Recursos Humanos (Dearhu) está ligada à Superintendência Administrativa do TJMG. O setor é responsável por toda a administração de pessoal — magistrados, servidores e colaboradores — do Poder Judiciário mineiro.
Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial