Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Nota de Falecimento - Desembargador Antônio Lucas Pereira

Magistrado atuou em Arcos, Francisco Sá, Caeté, Ouro Preto e na capital


- Atualizado em Número de Visualizações:

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) comunica, com pesar, o falecimento do desembargador aposentado Lucas Pereira. O velório será realizado hoje, 10 de janeiro, a partir das 20h, na Câmara Municipal de Abaeté, cidade natal do magistrado. O sepultamento será na quinta-feira, 11 de janeiro, no Cemitério Municipal da mesma cidade, às 16h. A causa da morte não foi divulgada.

 

Nascido em 18 de junho de 1941, Antônio Lucas Pereira formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Divinópolis (Fadom), em 1975. Advogou em Abaeté e adjacências até 1980, quando foi juiz no Mato Grosso do Sul, na Comarca de Glória de Dourados (1980-82).

antonio-lucas-pereira.jpg
Magistrado, que se aposentou em 2011, tinha 76 anos

Em 1982, ingressou na magistratura mineira. Ele foi juiz nas comarcas de Arcos, Francisco Sá, Caeté, Ouro Preto e Belo Horizonte. Foi promovido a desembargador em maio de 2005, tendo se aposentado em junho de 2011.

 

O desembargador Lucas Pereira foi condecorado com as Medalhas da Inconfidência Mineira, Bernardo Pereira de Vasconcelos e do Aleijadinho em Ouro Preto/MG. Recebeu também o título de Colaborador Emérito da Polícia Militar de Minas Gerais, indicado pelo Batalhão de Barbacena.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial