Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Missa no TJMG celebra o Sagrado Coração de Jesus

Evangelho pregou a busca por mais intimidade com Deus


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

Not---Missa-no-TJ---Honra-e-Louvor-ao-Sagrado-Coracao-de-Jesus._2.jpg
Na celebração desta quarta-feira (12/6), o padre Sérgio Ladeira pregou a necessidade de os fiéis terem mais intimidade com Deus (Crédito: Euler Junior/TJMG)

A missa de Honra e Louvor ao Sagrado Coração de Jesus, realizada no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nesta quarta-feira (12/6), conclamou os fiéis a adotarem uma vida de oração, com maior intimidade com Deus para aplacar as angústias e as turbulências do dia a dia. Celebrada pelo padre Sérgio Ladeira, da Paróquia Santa Rita de Cássia, com canções executadas por Saray Lacerda, a cerimônia reuniu desembargadoras, desembargadores, servidoras, servidores, colaboradoras e colaborades da Corte mineira.

A celebração do Sagrado Coração de Jesus, afirma o padre Sérgio Ladeira, é norteada pelo lema "fazei do meu coração manso e humilde igual ao vosso", segundo o Evangelho de João. "É a intimidade com Deus que faz com que meu coração fique manso, no sentido de saber acolher, ter respeito, ter educação, abertura para o diálogo e fidelidade", afirmou o sacerdote.

Not---Missa-no-TJ---Honra-e-Louvor-ao-Sagrado-Coracao-de-Jesus._4.jpg
"É preciso se colocar nas mãos de Deus para fazer a caminhada da fé", disse o padre Sérgio Ladeira (Crédito: Euler Junior/TJMG)

Já a humildade, ressalta o padre Sérgio, se dá a partir do momento em que o fiel se coloca nas mãos de Deus e a serviço daquilo que Ele pede no dia a dia. "Eu espero, eu quero, eu almejo, mas Deus às vezes me pede uma outra situação, um outro desafio. Aí preciso da humildade para conseguir com que o meu coração se adeque àquilo que Deus pede e espera de cada um de nós."

E com o coração manso e humilde, é possível encarar as dificuldades como momento de crescimento, de fortalecimento. "É preciso se colocar nas mãos de Deus para fazer a caminhada da fé", disse o padre Sérgio Ladeira.

Not---Missa-no-TJ---Honra-e-Louvor-ao-Sagrado-Coracao-de-Jesus._7.jpg
A desembargadora Aparecida Grossi realizou a Primeira Leitura (Crédito: Euler Junior/TJMG)

A desembargadora Aparecida Grossi fez a Primeira Leitura, baseada na Profecia de Oseias, que envia uma mensagem do amor de Deus ao seu povo, "mesmo quando são infiéis a Ele e que misericordiosamente lhes oferecerá a reconciliação." A Segunda Leitura, da Carta de São Paulo aos Efésios, foi feita pelo servidor André Lopes da Costa Teixeira. Já as preces da comunidade foram feitas pela servidora Flávia Valle.

Not---Missa-no-TJ---Honra-e-Louvor-ao-Sagrado-Coracao-de-Jesus._6.jpg
A Segunda Leitura, da Carta de São Paulo aos Efésios, foi feita pelo servidor André Lopes da Costa Teixeira (Crédito: Euler Junior/TJMG)

As Missas de Graça e Louvor ocorrem no TJMG desde outubro de 2020, em toda primeira quarta-feira do mês, no saguão do edifício-sede. Excepcionalmente neste mês foi realizada na segunda quarta-feira do mês.

Veja mais imagens da celebração.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial