Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Missa de Graça e Louvor no TJMG celebra Semana Santa e o Tempo Pascal

Celebração foi um momento de reflexão para relembrar o sacrifício e amor de Cristo pela humanidade


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not---Missa-de-Graca-e-Louvor._4.jpg
A missa foi celebrada no saguão do Edifício-Sede do TJMG (Crédito: Euler Junior/TJMG)

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou nesta quarta-feira (12/4) Missa de Graça e Louvor em celebração da Páscoa, no saguão do Edifício-Sede da Corte mineira. 

O celebrante, padre Sérgio Ladeira, exortou a todos a comemorarem o Tempo Pascal, momento mais significativo da Igreja para todos que se reúnem para ouvir a Palavra de Deus. “Páscoa quer dizer passagem. De Deus viemos e a Deus retornaremos. Jesus nos deu a maior prova de amor ao dar a vida por todos nós. É um momento de esperança e expectativa. A morte nunca foi, é ou será o fim. Por mais difíceis que sejam os obstáculos que estejamos enfrentando, a última palavra é sempre de Deus”, disse. 

O juiz convocado Narciso Monteiro fez a Primeira Leitura, na qual leu um trecho do Livro de Atos dos Apóstolos, em que Pedro e João subiram ao templo para a oração da tarde e encontraram um homem coxo de nascença, que pedia esmolas na porta. Os dois o olharam e não prometeram ouro ou prata, mas em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, mandaram-no levantar e andar e assim ele o fez. Seus pés e tornozelos se firmaram e, juntos, os três entraram no templo andando e louvando a Deus. A desembargadora Sandra Alves de Santana e Fonseca fez a leitura das preces.

Not---Missa-de-Graca-e-Louvor._2.jpg
Momento da comunhão (Crédito: Euler Junior/TJMG)

A cantora Saray Lacerda interpretou os Salmos 104 e 105 para aclamação do Evangelho, assim como os demais cânticos da celebração.

No trecho do Evangelho Segundo Lucas, proclamado pelo sacerdote, ele trouxe o episódio em que os discípulos que caminhavam tristes para o povoado de Emaús se encontraram com Jesus ressuscitado durante o caminho e não o reconheceram. Cristo os acompanhou e conversou sobre as passagens da Escritura e, quando pararam para se alimentar, ele “tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e distribuiu. Nisso, os olhos dos discípulos se abriram e eles reconheceram Jesus e então, ele desapareceu”.

Not---Missa-de-Graca-e-Louvor._5.jpg
Padre Sérgio Ladeira e a cantora Saray Lacerda durante a celebração (Crédito: Euler Junior/TJMG)

A celebração também lembrou o sesquicentenário do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que será comemorado neste ano.

Veja o álbum da celebração no Flickr.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial