
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou, nesta quarta-feira (2/7), a tradicional Missa de Graça e Louvor, no saguão do Edifício-Sede, em Belo Horizonte.
Realizadas mensalmente, as missas reúnem magistrados, servidores, estagiários, colaboradores e membros da comunidade, promovendo um momento de fé, gratidão e espiritualidade.
A celebração foi presidida pelo padre Sérgio Ladeira e contou com a participação da cantora Saray Lacerda, que conduziu os cantos litúrgicos.
A primeira leitura, retirada do Livro do Gênesis (Gn 21,5.8-20), lida pelo juiz Gustavo Câmara Corte Real, recorda a história de Abraão, da escrava Agar e de seu filho, evidenciando a providência divina em meio ao abandono e à dificuldade.
O salmo responsorial (Sl 33) destacou a confiança na escuta divina: “Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido”.
Em seguida, foi feita a proclamação do Evangelho segundo São Mateus (Mt 8,28-34), que relata a cura e a libertação como sinal do poder de Cristo sobre o mal.
A leitura das preces foi feita pelo superintendente do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e das Medidas Socioeducativas (GMF) do TJMG, desembargador José Luiz de Moura Faleiros.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial
*