
Nossa Senhora Aparecida foi homenageada, na quarta-feira (2/10), em Missa de Graça e Louvor celebrada no Edifício-Sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A cerimônia foi conduzida pelo padre Sérgio Ladeira, que dedicou a homilia à Padroeira do Brasil, celebrada em todo o país em 12 de outubro.
O primeiro tributo foi realizado já nos ritos iniciais, com a imagem de Nossa Senhora Aparecida sendo carregada pelo padre Sérgio ao som da canção "Ó Minha Senhora", que expressa devoção à Virgem Maria, reconhecendo-a como mãe e intercessora.

A Primeira Leitura, extraída do Livro de Ester, foi feita pelo superintendente do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e das Medidas Socioeducativas (GMF) do TJMG, desembargador José Luiz de Moura Faleiros. A passagem apresentada é rica em simbolismos e destaca a coragem de Ester e a importância da rainha bíblica como defensora de seu povo.
O juiz auxiliar da 1ª Vice-Presidência, Marcelo Paulo Salgado, fez a leitura do Livro do Apocalipse, de São João, trazendo um momento de reflexão sobre a fé e o poder da proteção divina.

A servidora da Assessoria Jurídica da Presidência (Aspre) Cássia Lucélia P. Santos fez as preces da comunidade.
A celebração foi encerrada com a coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida, com chuva de pétalas de rosas, representando Virgem Maria e reconhecendo-a como rainha.

Durante a coroação, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi revestida com um véu, representando a virgindade de Maria; com um terço, representando a fé e a religiosidade do povo; e com a coroa, que a reafirma como rainha do céu e da terra.
Veja o álbum com outras fotos da celebração.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial