Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

"Meu lugar no conflito" é tema da próxima Oficina de Constelação

Evento será online no dia 16/7


- Atualizado em Número de Visualizações:

“Meu lugar no conflito.” Esse é o tema da próxima Oficina de Constelação, organizada pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Belo horizonte. O encontro será na próxima sexta-feira (16/7), às 8h30.

A oficina, conduzida pelo juiz coordenador do Cejusc, Clayton Rosa de Resende, será virtual e aberta a todos os interessados no assunto.

not-cejusc-boas-vindas--dr-cleyton-rosa--23.02.2021.jpg
Juiz Clayton Rosa fala sobre o alcance da oficina

Entender a importância de cada um lidar com os conflitos é fundamental para a manutenção dos relacionamentos, como explica o magistrado. Segundo ele, compreender os diversos sistemas em que as partes estão envolvidas ajuda-as a encontrar mais facilmente uma solução.

As oficinas têm como base a filosofia criada pelo alemão Bert Hellinger, que tem sido adotada como uma ferramenta para o tratamento desses desentendimentos.

noticia-Newton-Teixeira-Carvalho.jpg
O 3º vice-presidente, desembargador Newton Teixeira, lembra da função do Judiciário em proporcionar alternativas para solução de conflitos

Para o 3º vice-presidente e coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargador Newton Teixeira Carvalho, este tipo de evento, no âmbito do TJMG, exerce papel importante porque o Judiciário deve, não apenas julgar casos concretos, mas atuar na prevenção do litígio, levando informações práticas para os cidadãos.

Para acessar o link da oficina no dia 16/7, clique aqui.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette

(31) 3330-2123
ascomfor@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial