Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Mensagem do presidente do TJMG, desembargador José Arthur Filho

Ele assume o Governo de Minas Gerais no período de 1/11 a 7/11


- Atualizado em Número de Visualizações:

Em um gesto que revela a forma harmoniosa como os três Poderes vêm se relacionando em Minas Gerais, irei assumir interinamente o governo do Estado, nesta quarta-feira (1º/11), permanecendo como governador até terça-feira (7/11).

Estar à frente do mais alto cargo do Executivo estadual, fato que irá marcar de maneira indelével meu percurso como agente público, é fonte de imensurável orgulho. O sentimento é único, especialmente porque, em 2023, celebramos os 150 anos da Corte mineira, criada por meio de um decreto imperial em 1873.

Declaro aqui, publicamente, o compromisso de atuar no exercício desse posto da mesma maneira como venho pautando minha atuação no comando do TJMG: com independência, responsabilidade, integridade e em permanente diálogo com as demais esferas do poder público, pois parto da convicção de que só assim é possível conduzir a sociedade mineira para o caminho da evolução contínua, que tanto buscamos.

Minas Gerais é um estado emblemático, tendo sido palco e protagonista de alguns acontecimentos fundantes para nossa nação, entre os quais se destacam a Conjuração Mineira. Assim, ao longo dos próximos dias, honrarei a confiança em mim depositada, por meio da extraordinária distinção de ser governador interino, de maneira a continuar contribuindo para fazer imperar, nas Alterosas, os ideais de justiça, liberdade e igualdade que se encontram nas origens inconfidentes das Minas Gerais.

Desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho
Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais