Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

"Mediunidade em Pacientes Psiquiátricos" é tema de palestra da Abrame

A questão foi abordada pelo médico psiquiatra Anderson Queiroz


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not-3---Palestra-Abrame.jpg
O médico psiquiatra Anderson Queiroz contextualizou a abordagem das doenças mentais ao longo dos anos (Crédito: Gláucia Rodrigues / TJMG)

O auditório do Tribunal Pleno e do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) recebeu, na terça-feira (16/7), a palestra “Mediunidade em Pacientes Psiquiátricos”, promovida pela Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas (Abrame).

A palestra foi ministrada pelo médico psiquiatra Anderson Queiroz e teve abertura realizada pela delegada e vice-diretora de Eventos da Abrame, juíza Maria Isabel Fleck.

Anderson Queiroz começou apresentando um histórico de como as doenças mentais eram abordadas ao longo da história, destacando que os tratamentos espirituais foram os primeiros utilizados.

"A loucura, nos primórdios da humanidade, era tratada de modo espiritual. Os doentes mentais eram vistos como doentes da alma. Na antiguidade, não existia uma abordagem médica, até porque a medicina ainda não havia surgido”, comentou.

Ele lembrou que, ao longo dos anos, os tratamentos foram se transformando, inclusive chegando a medidas radicais, como encarceramento e assassinatos em fogueiras, até o surgimento dos métodos científicos, com a medicina e a psiquiatria modernas.

Assista à íntegra da palestra.

Sobre a Abrame

Entidade civil que congrega magistradas e magistrados seguidores da doutrina espírita, de todas as esferas e instâncias, a Abrame reúne, em seu quadro associativo, desembargadores e juízes estaduais, federais, do trabalho e militares, além de ministros de tribunais superiores do país. O objetivo da entidade é operar ativamente no sentido da espiritualização do Direito e da Justiça, com a realização de diversas atividades que promovem a doutrina espírita.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial

*