Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Magistrados recebem Comenda Santos Dumont

Foram agraciadas mais de 120 pessoas em cerimônia na Fazenda Cabangu


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia-medalha-Santos-Dumont.jpg
Magistrados do Tribunal de Justiça mineiro foram homenageados em Santos Dumont

Magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) foram condecorados com a Medalha Santos Dumont 2019, na manhã desta quinta-feira (31/10), na Fazenda Cabangu, no município que leva o nome do pai da aviação.

Foram homenageadas 122 pessoas, entre magistrados, professores, políticos, militares, médicos, procuradores de justiça, assessores e entidades.

A medalha é um reconhecimento às personalidades que prestam relevantes serviços ao Estado de Minas Gerais. É concedida em quatro graus: Grande Colar, Ouro, Prata e Bronze.

Na categoria Ouro, foram homenageados os desembargadores Armando Freire, Ramom Tácio de Oliveira, Renato Martins Jacob e o secretário do presidente do TJMG, Hilton Secundino Alves.

Veja a lista com os agraciados Santos Dumont 2019 nas categorias Prata e Bronze.

noticia1-medalha-Santos-Dumont.jpg
Os servidores do TJMG Renato Cardoso Soares, Guilherme Mendes do Valle e Hilton Secundino Alves também foram condecorados

Medalha

A medalha foi criada em 1956 para comemorar os 50 anos do primeiro voo do brasileiro Alberto Santos Dumont na aeronave 14-Bis, em outubro de 1906, em Paris, na França.

A Fazenda Cabangu, local onde aconteceu a cerimônia, fica no Município de Santos Dumont, região da Zona da Mata mineira, onde nasceu o aviador, e guarda um precioso acervo com réplicas de aviões e objetos pessoais.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial