Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Magistrada se despede do Jesp e divulga resultados de sua gestão

Juíza Luziene Medeiros presidiu Turma Recursal por um ano e três meses


- Atualizado em Número de Visualizações:

not-tribunaldojuri-delegadocondenado-28deagosto24.jpg
juíza Luziene Medeiros (2ª da direita para esquerda) preside última sessão da Turma Recursal ao lado das colegas relatoras ( Crédito : Joubert Oliveira/TJMG )

A  juíza Luziene Medeiros do Nascimento Barbosa Lima presidiu, na terça-feira (27/8), pela última vez, a Turma Recursal Exclusiva de BH, Contagem e Betim. Ela cumpriu o mandato de maio de 2023 a agosto de 2024.

Durante o período em que presidiu a Turma Recursal, a magistrada e as demais juízas  - Flávia Birchal de Moura, Adriana de Vasconcelos Pereira, Patrícia Santos Firmo e a Sabrina da Cunha Peixoto Ladeira - julgaram um total de 33.457 recursos.

A juíza Luziene Medeiros interrompeu o seu mandato, que seria de dois anos, para assumir um dos dez cargos de juiz de direito auxiliar de Segunda Instância, que serão preenchidos pelos magistrados mais antigos de entrância especial. 

Os resultados obtidos, de acordo com a magistrada, refletem determinação das 5 mulheres designadas no período para  a Turma Recursal Exclusiva. A magistrada enfatizou ainda o foco de sua gestão, na produtividade e na prestação de um serviço eficiente e célere. "É uma forma a honrar a missão e visão do TJMG, por meio do nosso trabalho”, afirmou a juíza Luziene Medeiros.

Ela destacou que a produtividade de todos os gabinetes foi impulsionada com o comprometimento da equipe. “Isso ocorreu devido à união e ajuda mútua, das 5 componentes da turma”, elogiou.

A  harmonia e companheirismo foram, segundo a juíza Luziene Medeiros, o gerador do sucesso dos resultados,  reconhecido durante as sustentações orais dos advogados, que se manifestaram na última sessão por ela presidida, elogiando o que foi feito neste um ano e três meses de atividades.

Luziene Medeiros enalteceu a experiência em presidir um colegiado, o que lhe possibilitou observar que as demandas enfrentadas nas Turmas Recursais dos Juizados Especiais, hoje são representadas por recursos complexos, alguns, muito  antes não vistos na justiça comum. “Isso estimula o magistrado a se aperfeiçoar e dinamizar seus conhecimentos para bem atender o jurisdicionado”, comentou.

De acordo com a Secretaria da Turma Recursal de Jurisdição Exclusiva de Belo Horizonte, Betim e Contagem, a juíza Luziene julgou 7.190 recursos/processos, nas sessões de julgamentos realizadas nos meses de junho de 2023 a julho de 2024.

A juíza disse que, quando tornou-se presidente da Turma Recursal, assumiu também o compromisso com esse resultado alcançado. “Com a contribuição das colegas, posso dizer que o ideal pretendido foi cumprido”, finalizou.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette

(31) 3330-2800
forumbh.imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial