O juiz do 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, Glauco Soares Fernandes, redesignou o julgamento do representante comercial A.R.V. para 26 de junho próximo. O réu é acusado de atropelar e matar Francisca Alves Pereira dos Santos e ferir seu companheiro em um acidente de trânsito em 2 de maio de 2013. A decisão foi tomada como medida preventiva e para garantir a integridade física de um dos jurados, que se sentiu mal quando o julgamento já estava na fase de debates.
O julgamento começou por volta de 10h, quando o juiz Glauco Fernandes ouviu a vítima, companheiro da mulher que faleceu. O promotor Gustavo Fantini, o advogado Ércio Quaresma, assistente de acusação, e os advogados de defesa Thiago Tibúrcio e Daniel Frederighi Carneiro dispensaram as demais testemunhas, e o debate teve início por volta de 10h40, com a sustentação da acusação pelo promotor.
Enquanto ele ainda falava, um dos jurados sentiu-se mal e precisou de atendimento médico. Após o atendimento e diante da avaliação médica de que não havia como assegurar a real condição de saúde do jurado, o juiz determinou a imediata dissolução do Conselho de Sentença.
O juiz explicou que o julgamento poderia perdurar por várias horas, com intervalos de alimentação não previsíveis, o que poderia prejudicar a integridade física do jurado.
Veja a movimentação do processo: 1922460-73.2013.8.13.0024.
Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Fórum Lafayette
(31) 3330-2123
ascomfor@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial