Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Juizado Especial e Nupemec promovem ação em partida de futebol

Iniciativa buscou mostrar benefícios da solução consensual de conflitos e aproximar comunidade do Judiciário


- Atualizado em Número de Visualizações:

A partida entre Cruzeiro e América-MG, realizada no último sábado (11/3), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na Grande BH, foi palco de uma ação conjunta entre a Coordenação dos Juizados Especiais e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec). 

Além do plantão do Juizado do Torcedor e de Grandes Eventos, a ação itinerante objetivou conscientizar e sensibilizar o público sobre os benefícios da solução consensual de conflitos e tornar os serviços judiciários ainda mais acessíveis e próximos da comunidade, especialmente para fomentar a cultura de paz nos gramados.

not-cejuscitinerante2.jpg
O juiz Alessandro de Abreu Borges, do Juizado Especial de Sete Lagoas (2º da esq. para a dir.), participou da ação  ( Crédito: Divulgação/TJMG )

“A parceria com o Cejusc, inédita nessa situação, demonstrou o quão é importante que nós, do Poder Judiciário, estejamos presentes para o atendimento célere e justo a todos os cidadãos, na busca da pacificação social”, afirma a juíza Cláudia Luciene Silva Oliveira, coordenadora dos Juizados Especiais. 

A iniciativa foi bem recebida pelo público, que pôde tirar dúvidas e conhecer mais sobre os serviços oferecidos pelos Cejuscs.

A parceria também busca consolidar ação de itinerância que promove a cidadania e o acesso à Justiça, nos moldes da Resolução nº 460 de 06 de maio de 2022.

Participações

Participaram dos trabalhos o juiz do Juizado Especial de Sete Lagoas, Alessandro de Abreu Borges; o promotor de Justiça, Luiz Gustavo Carvalho Soares; o defensor público, Daniel Teixeira Dantas, e os colaboradores do Serviço de Apoio ao Nupemec (Seanup), Samuel Duarte dos Santos e Victor Guilherme Lage Ferreira.

not-cejusitinerante1.jpg
Público pôde tirar dúvidas e conhecer mais sobre os serviços oferecidos pelos Cejuscs (Crédito: Divulgação/TJMG)

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial