Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Intervalo Cultural mostra sucessos do pop rock ao forró

Geraldo Ax e Valeriani Nastasy apresentaram repertório variado


- Atualizado em Número de Visualizações:

Os músicos Geraldo Ax e Valeriani Nastasy se apresentaram nesta sexta-feira (22/7), no início da tarde, na entrada do Edifício-Sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em mais uma edição do programa Intervalo Cultural.

Durante uma hora, eles tocaram e cantaram sucessos do pop rock, forró, MPB e samba, interpretando canções de Vinícius e Toquinho, Djavan, Gilberto Gil, Dominguinhos, Vander Lee, Renato Russo e a Legião Urbana, entre outros.

Geraldo Ax trabalha há mais de 25 anos como funcionário do setor de segurança do TJMG. Aos 6 anos, começou a manifestar interesse pela música e tornou-se um autodidata em violão e guitarra. “Quando tinha 15 anos sonhava em ser jogador de futebol, mas, ao ouvir uma interpretação da canção Let It Be, dos Beatles, me apaixonei pela música e aprendi tudo de violão e guitarra”, lembra.

not---Intervalo-cultural-3.jpg
Com sua guitarra, Geraldo Ax interpretou sucessos de grandes nomes da música, durante mais um Intervalo Cultural do TJMG (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

Fã do cantor e compositor mineiro Vander Lee, Geraldo Ax apresentou alguns sucessos do artista, como “Românticos”. “Ele nos deixou há cinco anos e aqui faço a minha homenagem a este grande profissional da música”, destacou Geraldo Ax.

Valeriani Nastasy é servidor do TJMG, lotado na Vara Infracional da Infância e da Juventude. Ele se lembra dos tempos em que tocava com Geraldo Ax em bares tradicionais da cidade, como o Cabaré Mineiro e Western House. Ao executar algumas canções da banda Legião Urbana, ele homenageou o cantor Renato Russo, morto em 1996.  

Intervalo Cultural

O intervalo Cultural é uma iniciativa do TJMG, por meio da Diretoria Executiva de Comunicação (Dircom), que tem o objetivo de aproximar a instituição da sociedade, por intermédio da arte, com apresentações periódicas de música, dança, peças teatrais e outras manifestações culturais.

Iniciado em 2017, o projeto busca ainda inserir um pouco de arte na rotina de quem frequenta a sede do judiciário mineiro, em Belo Horizonte. A iniciativa esteve suspensa durante dois anos, em razão da pandemia de covid-19, e foi retomada em maio.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial