Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Intervalo Cultural abre temporada de 2024

Show com sucessos da MPB foi em homenagem ao Dia Internacional da Mulher


- Atualizado em Número de Visualizações:

Na primeira edição do "Intevalo Cultural" de 2024, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) apresentou, nesta sexta-feira (8/3), no edifício-sede, o show da artista Gabriela Viegas, para marcar o Dia Internacional da Mulher. Criado em 2017, o Intervalo Cultural é é coordenado  pela Diretoria Executiva de Comunicação (Dircom).

Not---Intervalo-Cultural.jpg
A compositora e musicista Gabriela Viegas foi a atração da edição especial do Intervalo Cultural em homenagem ao Dia da Mulher (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

Gabriela Viegas, compositora e musicista, começou sua jornada de autoconhecimento como compositora em 2018. Em 2019 lançou seu primeiro EP, “Porvir”, e, desde então, tem construído uma jornada autêntica, tateando a arte para expressar tanto as particularidades de sua experiência pessoal no mundo quanto para tentar contribuir com uma voz em questões importantes da sociedade. 

A artista foi nomeada e premiada diversas vezes nos últimos anos, tanto como compositora quanto como artista audiovisual e, na música, colaborou com expoentes nomes das cenas da música mineira e brasileira. 

No show, Gabriela Viegas interpretou sucessos como “Vou Deitar e Rolar”, de Elis Regina; “Baby”, de Gal Costa; “Eu te devoro”, de Djavan; “Lua e Estrela” e “Queixa”, de Caetano Veloso; “Barato Total”, de Gilberto Gil; e “O Dedo do Tempo No Barro da Vida”, de Vander Lee, além de algumas canções autorais como “Aceso” e “Me Deixa”.

Not---Intervalo-Cultural6.jpg
A gerente do Ceproj, Priscila Souza, enalteceu a iniciativa do TJMG em fazer esse show em homenagem às mulheres (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

A gerente do Centro de Desenvolvimento e Acompanhamento de Projetos (Ceproj) do TJMG, Priscila Souza, prestigiou o show e ficou feliz com a iniciativa. “A cantora abrilhantou o nosso dia, deixando ele ainda mais especial por ser comemoração do Dia das Mulheres. Foi muito legal o TJ fazer esse Intervalo Cultural especial em reconhecimento a todas as mulheres que trabalham arduamente no dia a dia, contribuindo ainda mais com uma Justiça mais acessível e mais eficiente”, disse.

Not---Intervalo-Cultural8.jpg
A servidora Elaine Maria Custódia sempre prestigia o Intervalo Cultural e ficou encantada com a apresentação desta sexta-feira (8/3) (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

A servidora Elaine Maria Custódia, da 7ª Câmara Cível do TJMG, disse que o show foi maravilhoso. "Foi gratificante o tribunal ter feito essa homenagem. Fiz questão de vir. Estava com saudades do Intervalo Cultural e prestigio sempre que posso”.

Veja o álbum de fotos da apresentação de Gabriela Viegas.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial