O governador em exercício de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, conduziu, nesta terça-feira (7/11), a entrega das medalhas Santos Dumont e Presidente Juscelino Kubitschek a membros da Direção do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A solenidade foi realizada no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.
Receberam a Medalha Santos Dumont referente a 2022 a 3ª vice-presidente da Corte mineira, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior; e a vice-corregedora-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargadora Yeda Monteiro Athias.

A Medalha JK, também do ano passado, foi recebida pelo 2º vice-presidente do Judiciário estadual e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargador Renato Dresch.
O governador em exercício, desembargador José Arthur Filho, ressaltou a relevância das medalhas e considerou ser uma honra conduzir a entrega aos desembargadores membros da Alta Direção do TJMG. “As honrarias confirmam o empenho dos desembargadores agraciados, que contribuem para uma prestação jurisdicional cada vez mais célere e eficiente”, disse.

O 2º vice-presidente do Judiciário estadual e superintendente da Ejef, desembargador Renato Dresch, avaliou o recebimento da Medalha JK como um reconhecimento ao trabalho desenvolvido. Ele disse ainda ser uma “honra muito grande recebê-la do presidente do TJMG, em exercício como governador do Estado de Minas Gerais”.

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior, agradeceu a homenagem e também ressaltou a importância de receber a insígnia das mãos do governador em exercício, desembargador José Arthur Filho. “Entendo a honraria como uma homenagem ao Poder Judiciário, no caso, agora, à Corregedoria-Geral de Justiça. E recebê-la das mãos do nosso líder, o presidente José Arthur Filho, agora em exercício do cargo de governador, engrandeceu ainda mais essa homenagem”, disse.
Medalhas
A Medalha JK foi criada pela Lei 11.902/1995 e é outorgada desde 1996. A cerimônia de entrega é realizada anualmente no dia do aniversário do ex-presidente brasileiro, em sua cidade natal. A honraria se destina a homenagear personalidades e entidades que prestaram serviços relevantes à coletividade e contribuíram para o crescimento das instituições políticas e governamentais, para o desenvolvimento social e para a cultura e a história mineira e brasileira.
A Medalha Santos Dumont é concedida em quatro graus: Grande Colar, Ouro, Prata e Bronze. A honraria faz referência ao feito do inventor brasileiro, que alçou voo em uma aeronave mais pesada que o ar, o 14-Bis, em outubro de 1906, em Paris, na França.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial