
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), iniciou, nesta segunda-feira (20/5), a quarta edição do curso de capacitação "Agir – Atualização Gerencial: Semeando Conexões", Turma 2. A ação educacional, que segue até esta terça-feira (21/5), é destinada a gerentes de Secretaria da Justiça de 1ª Instância de Minas Gerais, que foram convocados por meio de edital.
O objetivo do curso é a capacitação para utilização de ferramentas e técnicas de gestão de pessoas e de processos de trabalho, promovendo a excelência na administração da unidade judiciária, em conexão com a equipe de trabalho.
A mesa de honra da abertura foi composta pelo 2º vice-presidente do TJMG e diretor superintendente da Ejef, desembargador Renato Dresch; pela superintendente-adjunta da Ejef, desembargadora Lílian Maciel Santos; pelo juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência do TJMG, Carlos Márcio de Souza Macedo; pela diretora executiva de Desenvolvimento de Pessoas (Dirdep) da Ejef, Ana Paula Andrade Prosdocimi da Silva; e pelo diretor executivo de Gestão da Informação Documental (Dirged) da Ejef, Fernando Rosa de Souza.

O 2º vice-presidente do TJMG e diretor superintendente da Ejef, desembargador Renato Dresch, ressaltou a importância da tecnologia na gestão de pessoas. "É necessário que o gerente que atua na 1ª Instância esteja atualizado. Para ser líder, é preciso estar focado nas inovações tecnológicas”, disse.
Segundo ele, o Judiciário Estadual está atento à evolução tecnológica, como o uso de Inteligência Artificial e a robotização. "Nossos gerentes da 1ª Instância em todo o Estado precisam estar capacitados para que coordenem pessoas e projetos com a ajuda das novas tecnologias. Por isso, estamos atentos e trabalhamos para um futuro melhor para a nossa sociedade", afirmou.

Programação
O curso de capacitação "Agir – Atualização Gerencial: Semeando Conexões" é composto por palestras, vídeos institucionais, debates temáticos, discussões em grupo, gamificação e estandes.
Nesta segunda-feira (20/5), foi realizada a palestra "Juntos fazemos mais e melhor", proferida pelo educador e referência em inovação Gustavo Ziller.
Foram formadas 21 mesas temáticas, que abordaram temas como cultura de respeito para prevenção e enfrentamento ao assédio e à discriminação no ambiente de trabalho; gestão 3.0; mindfulness; habilidades sociais no trabalho; gestão de conflitos; avaliação de desempenho por competências; e gestão de sistemas informatizados, relatórios e painéis.
A participação nas mesas temáticas e a visita a cada um dos estandes dará direito a um selo adesivo. Quem acumular pelo menos 9 selos (7 dos temas e 2 dos stands) receberá um pin especial do curso, como reconhecimento pela participação.
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