Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Gerentes de 1ª Instância participam do curso "Agir - Atualização Gerencial"

Capacitação é promovida pelo TJMG, por meio da Ejef


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not-2---Programa-AGIR.jpg
Curso de capacitação conta com a participação de cerca de 200 gerentes do TJMG que atuam na 1ª Instância ( Crédito : Flávia Carneiro / TJMG )

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), iniciou, nesta segunda-feira (20/5), a quarta edição do curso de capacitação "Agir – Atualização Gerencial: Semeando Conexões", Turma 2. A ação educacional, que segue até esta terça-feira (21/5), é destinada a gerentes de Secretaria da Justiça de 1ª Instância de Minas Gerais, que foram convocados por meio de edital.

O objetivo do curso é a capacitação para utilização de ferramentas e técnicas de gestão de pessoas e de processos de trabalho, promovendo a excelência na administração da unidade judiciária, em conexão com a equipe de trabalho.

A mesa de honra da abertura foi composta pelo 2º vice-presidente do TJMG e diretor superintendente da Ejef, desembargador Renato Dresch; pela superintendente-adjunta da Ejef, desembargadora Lílian Maciel Santos; pelo juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência do TJMG, Carlos Márcio de Souza Macedo; pela diretora executiva de Desenvolvimento de Pessoas (Dirdep) da Ejef, Ana Paula Andrade Prosdocimi da Silva; e pelo diretor executivo de Gestão da Informação Documental (Dirged) da Ejef, Fernando Rosa de Souza.

Not-1---Programa-AGIR.jpg
Para o desembargador Renato Dresch, o Judiciário precisa estar atendo às novas tecnologias para oferecer um futuro melhor à sociedade ( Crédito : Reprodução internet / TJMG )

O 2º vice-presidente do TJMG e diretor superintendente da Ejef, desembargador Renato Dresch, ressaltou a importância da tecnologia na gestão de pessoas. "É necessário que o gerente que atua na 1ª Instância esteja atualizado. Para ser líder, é preciso estar focado nas inovações tecnológicas”, disse.

Segundo ele, o Judiciário Estadual está atento à evolução tecnológica, como o uso de Inteligência Artificial e a robotização. "Nossos gerentes da 1ª Instância em todo o Estado precisam estar capacitados para que coordenem pessoas e projetos com a ajuda das novas tecnologias. Por isso, estamos atentos e trabalhamos para um futuro melhor para a nossa sociedade", afirmou.

Not-3--Projeto-AGIR.jpg
Além da palestra de Gustavo Ziller, abertura do "Agir – Atualização Gerencial: Semeando Conexões" contou com 21 mesas temáticas ( Crédito : Reprodução internet / TJMG )

Programação

O curso de capacitação "Agir – Atualização Gerencial: Semeando Conexões" é composto por palestras, vídeos institucionais, debates temáticos, discussões em grupo, gamificação e estandes.

Nesta segunda-feira (20/5), foi realizada a palestra "Juntos fazemos mais e melhor", proferida pelo educador e referência em inovação Gustavo Ziller.

Foram formadas 21 mesas temáticas, que abordaram temas como cultura de respeito para prevenção e enfrentamento ao assédio e à discriminação no ambiente de trabalho; gestão 3.0; mindfulness; habilidades sociais no trabalho; gestão de conflitos; avaliação de desempenho por competências; e gestão de sistemas informatizados, relatórios e painéis.

A participação nas mesas temáticas e a visita a cada um dos estandes dará direito a um selo adesivo. Quem acumular pelo menos 9 selos (7 dos temas e 2 dos stands) receberá um pin especial do curso, como reconhecimento pela participação.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial