
Magistrados, servidores, vigilantes, funcionários terceirizados e estagiários que atuam no Fórum Cível e Fazendário (Unidade Raja Gabaglia), em Belo Horizonte, e o Sindicato dos Servidores da Justiça de Primeira Instância do Estado de Minas Gerais (Serjusmig) doaram 2,5 toneladas de alimentos para pessoas carentes.
Os alimentos arrecadados foram distribuídos em comunidades dos municípios de Santa Maria de Itabira, Serro e Jequitinhonha, sob a coordenação do 1º sargento BM Fernando Eustáquio dos Santos, da Coordenação Bombeiro Militar (COABM), que integra o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e o grupo Missionários Ativos. A ação está em sintonia com o trabalho do Núcleo de Voluntariado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Este é o terceiro ano que as pessoas que atuam na Unidade Raja Gabaglia se organizam para arrecadar alimentos. As entregas voluntárias deste ano começaram em setembro e, durante o mês de dezembro, atingiram o total de 1,5 toneladas, quando o Serjusmig fez a doação de mais 1 tonelada de alimentos.

A ideia da campanha partiu dos vigilantes da noite, segundo o supervisor de segurança da Unidade Raja Gabaglia, Fabrício Mariz. Esse é o terceiro ano que a campanha mobiliza todo o prédio. Cartazes, grupos de WhatsApp e os pontos de coleta no saguão do prédio e na entrada do estacionamento foram importantes para o resultado, avalia o supervisor.
Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2800
forumbh.imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial