O Fórum Cível e Fazendário, localizado na Avenida Raja Gabaglia, 1753, Bairro Luxemburgo, em Belo Horizonte, sedia, até sexta-feira (29/11), a feira de produtos da 28ª edição da Campanha Justiça Pela Paz em Casa, que é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com Tribunais de Justiça de todo o País.
Os visitantes poderão encontrar produtos artesanais, como roupas, adereços para casa e esculturas, produzidos por artesãs que vivenciaram situações relacionadas à violência de gênero.
A expositora e organizadora da feira Alba Cutrim afirmou que em toda edição da feira há novidades sendo expostas. "A cada evento, temos novas participantes que trazem trabalhos diferentes para o público da feira", disse.
Um exemplo é a expositora Cris Black, que trabalha com moda afro. "Essa é a segunda edição que participo. Dessa vez, além das peças com temática black, trouxe também algumas roupas de outros estilos", afirmou.
A artista Maria Benedita Araújo Ferreira, que expõe esculturas, disse que a feira é muito importante: "Participar da feira, para mim, é um tratamento terapêutico intenso. Eu saí de situações de diferentes tipos de violência contra a mulher. Estou em tratamento médico devido a essas situações. A feira também é uma forma de sustento, inclusive, para pagar algumas medicações."
A 28ª edição da Campanha Justiça Pela Paz em Casa tem como meta agilizar o andamento de processos relacionados à violência de gênero, buscando ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), além de promover ações interdisciplinares organizadas que objetivam dar visibilidade ao assunto e sensibilizar a sociedade para a realidade violenta que as mulheres brasileiras enfrentam.
Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2800
forumbh.imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial