Representantes do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) realizaram uma visita ao TJMG para conhecer os programas de informática que envolvem o teletrabalho, o projeto Trabalho Solidário Remoto e o sistema Themis.
Na Unidade Raja Gabaglia, o juiz Anselmo Laghi Laranja, assessor especial da Presidência do TJES, acompanhado da secretária de Tecnologia de Informação, Cristine Rossi, assistiram a uma apresentação sobre o funcionamento do sistema Themis.
Eles foram recebidos pelo diretor executivo de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJMG, Antônio Francisco Morais Rolla, e pela secretária de Padronização e Acompanhamento da Gestão Judiciária, Consuelo Leopoldino Alvim.
O juiz Anselmo Laghi mencionou que o convite partiu do presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt, ao presidente do TJES, Annibal de Rezende Lima, que então enviou os representantes.
Laghi mostrou-se encantado com a qualidade dos programas apresentados a ele. “O povo capixaba agradece ao povo mineiro”, afirmou. Segundo o juiz, a implantação no Espírito Santo vai depender de recursos financeiros, que são limitados, e também de um diálogo interno na instituição.
Ele, contudo, disse estar otimista e previu uma próxima visita, com a presença de mais técnicos.
Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial