Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Em defesa da vida

Ações do TJMG seguem rigorosamente recomendações de autoridades médicas e do CNJ para conter pandemia de covid-19


- Atualizado em Número de Visualizações:

A preservação da vida e da saúde de todos os usuários do TJMG é o objetivo principal de todas as ações adotadas até agora pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. É o que diz o presidente do TJMG, Nelson Missias de Morais, lembrando que as as medidas seguem rigorosamente as orientações das autoridades de saúde e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o enfrentamento da pandemia do covid-19.

De acordo com Nelson Missias, as audiências por videoconferências e um amplo espectro de sistemas informatizados de fácil acesso são medidas adotadas para não interromper a prestação jurisdicional aos cidadãos e viabilizar o trabalho profissional das partes envolvidas.

"A alta produtividade do TJMG, 14 milhões de atos processuais no período, é uma clara demonstração da correção das decisões adotadas", ressaltou o presidente. Ele também disse que há uma preocupação expressa de manter a celeridade no andamento dos processos. Na Primeira Instância foi lançado um amplo projeto piloto de virtualização dos processos físicos, que, em curto espaço de tempo, viabilizará o acesso seguro das partes, sem risco de contaminação.

Veja vídeo:

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial