Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Elaboração do Orçamento para 2022 é tema de reunião

Presidente Gilson Lemes traçou premissas em reunião de trabalho


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not-reuniao-Dirfin.jpg
Durante a reunião, foram dados passos conclusivos para que proposta já possa ler levada para apreciação pelas instâncias colegiadas (Foto: Cecília Pederzoli)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, reuniu-se nessa terça-feira (20/7) com o secretário-executivo de Planejamento e Qualidade na Gestão Institucional, João Victor Silveira Rezende, e o diretor-executivo de Finanças e Gestão Orçamentária, Eduardo Codo, para tratar da elaboração do orçamento do TJMG para 2022.

“Neste momento desafiante de crise sanitária, em função da pandemia de covid-19, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais tem avaliado, com cuidado redobrado, a melhor forma de gerir os recursos financeiros, com muita responsabilidade, mas sem deixar de garantir ao cidadão uma prestação jurisdicional com cada vez mais qualidade”, declarou o presidente Gilson Lemes.

Na avaliação do diretor Eduardo Codo, “a reunião foi mais um passo na perspectiva de elaborarmos o orçamento de 2022 do TJMG, dentro de algumas premissas e, principalmente, em razão de várias mudanças normativas que aconteceram no âmbito das finanças nacionais, que impõem ao Tribunal um reposicionamento da sua estratégia”.

De acordo com o diretor de Finanças e Gestão Orçamentária, as grandes premissas estabelecidas pelo presidente Gilson Lemes são o cumprimento pleno do normativo e a manutenção da capacidade de pagamento do Tribunal. “Demos hoje um passo bastante conclusivo, para já levarmos ao Órgão Especial e aos demais colegiados do TJMG a proposta orçamentária para o ano que vem”, afirmou.

O secretário-executivo João Victor Rezende avalia que, com a definição das premissas, será possível cumprir efetivamente o cronograma de apresentação do relatório. O documento será apresentado, primeiramente, à Comissão de Orçamento, Planejamento e Finanças e ao grupo gestor do Fundo Especial do Poder Judiciário (FEPJ) para, em seguida, ser apresentado ao Órgão Especial, no próximo dia 11 de agosto.

“Foi uma reunião fundamental para dar as diretrizes finais para a confecção da proposta orçamentária e, finalmente, passadas pelas instâncias colegiadas, ser autorizado seu encaminhamento para o Poder Executivo”, concluiu João Victor Rezende.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial