Duas atividades reuniram hoje, 4 de abril, o 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Wagner Wilson Ferreira, a juíza auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Lisandre Borges Fortes da Costa Figueira, e os servidores da Ejef (Escola Judicial Edésio Fernandes) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais: a apresentação da nova identidade visual da escola, criada pelo Cecov (Centro de Publicidade e Comunicação Visual), e a primeira troca de livros literários entre os servidores da Ejef.
A nova logomarca, afinada à proposta pedagógica da escola, foi aprovada pelos gestores da Ejef e já está em uso nos produtos e expedientes do setor. Hoje, ela foi apresentada aos servidores da escola pela gerente do Cecov, Sílvia Lara Dias, e pela designer gráfica Shirley Oliveira Moraes Souza, responsável por sua criação. Elas abordaram o processo de criação e o conceito geral da nova identidade.
Após a apresentação, os servidores e o desembargador Wagner Wilson trocaram as obras literárias entre si. Para o magistrado, essa atividade é uma oportunidade de entrosamento e de incentivo ao gosto pela leitura. “Aquele título já lido e apreciado por cada um de nós, que agora se encontra esquecido, pode ser atrativo para o outro. É uma forma de democratizar nossos livros, de fazê-los circular e chegar a um número maior de mãos”, disse.
O desembargador expressou também o desejo de que a atividade, lançada naquele momento, passe a integrar a agenda da escola, atraindo novas adesões e permitindo o acesso dos participantes a uma diversidade de obras literárias.
Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial