Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Docente da PUC-SP parabeniza TJMG pela criação de câmaras especializadas

Professor Ivo Waisberg foi recebido pelo presidente Gilson Lemes


- Atualizado em Número de Visualizações:

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu, nesta terça-feira (29/3), o professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Ivo Waisberg, uma das maiores referências do país em direito comercial. O professor veio congratular o presidente pela instalação das câmaras especializadas em direito empresarial no TJMG.

“Estou aqui para parabenizar a Presidência do Tribunal pela recente instalação das câmaras empresariais, que representam uma experiência muito frutífera para a segurança das decisões do ramo empresarial, matéria que lecionamos e na qual atuamos no dia a dia. Essa decisão vai gerar muitos benefícios para o Judiciário mineiro”, afirmou o professor Ivo Waisberg.

not1----visita-professor-Ivo---29.03.22.jpg
Recebido no Gabinete da Presidência, professor Ivo Waisberg, ao fundo e ao centro, ao lado do presidente Gilson Lemes, parabenizou a alta direção do TJMG pela criação das câmaras especializadas (Crédito: Mirna de Moura/TJMG)

 

O 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Tiago Pinto, também superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), disse ser uma grande satisfação receber a visita do professor Ivo Waisberg, um dos autores da Lei de Recuperação Judicial. “É sempre uma grande honra receber uma visita tão importante, pois o professor Ivo é uma autoridade na área do direito comercial”, frisou o desembargador Tiago Pinto.

O desembargador Moacyr Lobato, integrante da 21ª Câmara Cível, que, assim como a 16ª, é especializada em processos de direito empresarial, registros públicos e direito previdenciário no qual o INSS seja parte, salientou que o professor Ivo Waisberg é uma das maiores referências, não apenas no Brasil como também no exterior, na matéria relacionada à insolvência empresarial. 

“A presença do professor significa o reconhecimento da importância da instalação das câmaras empresariais no âmbito do TJMG, um esforço louvável desenvolvido na gestão do presidente Gilson Lemes”, afirmou o desembargador.

Também participaram da reunião o desembargador Pedro Aleixo Neto; o superintendente administrativo adjunto do TJMG, José Arthur Filho, que conduziu fóruns internos de preparação para a criação das câmaras especializadas; e o juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Murilo Sílvio de Abreu.

 

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial