Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Diretoria da Amagis se reúne com presidente do TJMG

Foram tratados temas de interesse da magistratura mineira


- Atualizado em Número de Visualizações:

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, se reuniu, nesta quarta-feira (3/7), com o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, e com membros da diretoria da instituição para tratar de assuntos de interesse da magistratura mineira.

A reunião abordou reivindicações da classe, questões relacionadas à prestação jurisdicional, assim como condições de trabalho e sugestões para otimização das atividades.

Not--Reuniao-com-AMAGIS--2-.jpg
Presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, se reuniu com o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, e com integrantes da instituição (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

O presidente Corrêa Junior ressaltou a importância da reunião com representantes da Amagis já na primeira semana de trabalho da gestão 2024/2026.

"A Amagis é a verdadeira representante da magistratura mineira, e, como presidente do Tribunal, já na primeira semana, quis realizar esse encontro, receber as demandas da classe para que possamos estudá-las e dar a resposta pormenorizada a cada um dos pedidos. Recebemos o cerne da magistratura mineira para tratar de interesse da classe, da valorização, tanto de magistradas e magistrados, quanto de servidoras e servidores. É importante para que o serviço seja prestado com qualidade", disse.

O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, afirmou que o encontro sinaliza o que a associação espera da gestão do novo presidente da Corte mineira, um "relacionamento transparente, fraterno e, acima de tudo, de muito respeito ao que a magistratura representa para o Poder Judiciário de Minas Gerais".

"Suas preocupações são as nossas. Em primeiro lugar, com a boa prestação, com as melhores condições de trabalho para magistradas, magistrados e suas famílias. O encontro reafirmou esses laços e a certeza de que a magistratura está alinhada com o presidente do Tribunal de Justiça para desenvolver ações nas quais o maior ganhador é o jurisdicionado", afirmou.

Not--Reuniao-com-AMAGIS.jpg
Representantes da Amagis apresentaram várias demandas ao presidente do TJMG (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

Presenças

Também participaram da reunião, pelo TJMG, o desembargador Pedro Aleixo Neto; as juízas auxiliares da Presidência Marcela Maria Pereira Amaral Novais e Mariana de Lima Andrade; os juízes auxiliares da Presidência Luís Fernando de Oliveira Benfatti e Marcelo Rodrigues Fioravante; o secretário de Governança e Gestão Estratégica (Segove) do TJMG, Guilherme Augusto Mendes do Valle; e o assessor do desembargador Vicente de Oliveira Silva, Rodrigo Lott Mont’Alverne.

Pela Amagis, estiveram presentes o diretor de Patrimônio, desembargador Octavio De Nigris Boccalini; o vice-presidente Sociocultural-Esportivo, desembargador Maurício Pinto Ferreira; o presidente do Conselho Deliberativo, desembargador Antônio Armando dos Anjos; o presidente da Associação Mantenedora da Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs) e membro da Coordenadoria de Aposentados e pensionistas, desembargador José Antonino Baía Borges; o diretor de Assuntos Jurídicos, desembargador Alberto Henrique Costa de Oliveira; a desembargadora Paula Cunha e Silva, da coordenadoria Amagis Mulheres; a vice-presidente de Aposentados e Pensionistas da Amagis, desembargadora aposentada Heloísa Helena de Ruiz Combat; o vice-presidente de Saúde da associação, juiz Jair Francisco dos Santos; a vice-presidente Financeira, juíza Roberta Rocha Fonseca; o diretor executivo da Emajs, juiz Richardson Xavier Brant; o diretor financeiro da Emajs, juiz José Martinho Nunes Coelho; o ouvidor, juiz Auro Aparecido Maia de Andrade; o diretor do Parque Esportivo, juiz Jorge Paulo dos Santos; a diretora de Apoio a Obras Sociais, juíza Marli Maria Braga Andrade; a juíza Cristiana Martins Gualberto Ribeiro, da coordenadoria Amagis Mulheres; a juíza Fabiana da Cunha Pasqua; os juizes Elias Charbil Obeid e Guilherme Barros Dominato; e as pensionistas Marlene Fernandes, Roselene Tavares Chein e Cláudia Periard Pressato Carneiro.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial