
O 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Newton Teixeira Carvalho, e o desembargador Wanderley Paiva entregaram ao vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, o Colar do Mérito Judiciário Maçônico, na quarta-feira (17/11).
A entrega da honraria se deu durante a apresentação ao vice-presidente do país da programação de eventos comemorativos dos 200 anos da fundação do Grande Oriente do Brasil (GOB). Várias iniciativas alusivas ao evento serão realizadas em 17 de junho de 2022.
O 3º vice-presidente, desembargador Newton Teixeira Carvalho, que representou o presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, registrou a importância do encontro, que teve como objetivo aproximar as instituições.
“Sabemos dos relevantes papéis e funções que a maçonaria prestou ao Brasil, desde a época da Monarquia até o advento da República, e vem prestando atualmente em prol da sociedade e de uma Justiça mais rápida”, reforçou.
O desembargador Wanderley Paiva, presidente do Supremo Tribunal Federal Maçônico, destacou que “foi uma alegria muito grande entregar o Colar do Mérito Judiciário ao vice-presidente do Brasil, general Hamilton, pelos relevantes serviços prestados à nação brasileira”.
O soberano irmão Múcio Bonifácio Guimarães e o sapientíssimo irmão Ademir Cândido da Silva, que integram o Grande Oriente do Brasil (GOB) — a mais antiga Potência Maçônica brasileira (associação de Lojas Maçônicas) — participaram do encontro, além do grão-mestre do GOB da Paraíba, eminente irmão Otacilio Batista, e a cunhada, Helena Almeida.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial