Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Desembargador do TJMG ministra instrução para oficiais superiores do Exército

Atividade foi realizada pelo desembargador Paulo de Tarso Tamburini Souza


- Atualizado em Número de Visualizações:

O desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Paulo de Tarso Tamburini Souza, participou em 15/3 de evento na Escola de Comando e Estado Maior do Exército (Eceme), no Rio de Janeiro, onde ministrou instrução voltada para 180 oficiais superiores do Exército brasileiro sobre o tema "Aspectos jurídicos para o emprego da força terrestre em Operações de Coordenação e Cooperação com Agências". 

Not-Paulo-de-Tarso-Tamburini.jpg
Instrução foi ministrada pelo desembargador no último dia 15 (Crédito: Divulgação TJMG)

Este é o terceiro ano consecutivo que o desembargador do TJMG fornece instruções na instituição. Nos anos anteriores, foram abordadas as operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e Garantia de Votação e Apuração das Eleições (GVA).

“Os cursos da Eceme são fase imprescindível para a formação dos oficiais para atingir os postos finais da carreira militar do Exército Brasileiro (de General)”, disse o desembargador Paulo de Tarso Tamburini Souza, que, quando juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), coordenou a execução da segurança das eleições em todo o país em duas oportunidades.

No Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), o magistrado, que ocupa a direção da Escola Judiciária Eleitoral, coordenou o Gabinete Institucional de Segurança nas eleições de 2020 e 2022.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial