
No último dia 26 de abril, o 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Afrânio Vilela, foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Piauí com o Título de Cidadão Piauiense. A solenidade foi realizada no Plenário Deputado Waldemar Macêdo.
A honraria foi proposta pelo deputado Fernando Monteiro. O desembargador estava acompanhado de sua esposa e também servidora do Tribunal de Justiça de Minas, Gisela Pereira Resende Vilela.
O desembargador Afrânio Vilela é natural de Ibiá/MG. Graduou-se em direito pela Universidade Federal de Uberlândia. Foi juiz titular nas Comarcas de Resende Costa, Bom Sucesso, Contagem e Belo Horizonte, tendo atuado como juiz cooperador em São João del-Rei, Conselheiro Lafayette e Entre Rios de Minas.
É desembargador desde março de 2005, integrando a 2ª Câmara Cível (direito público). Foi eleito 1º vice-presidente do TJMG para o biênio 2018/2020. O magistrado é também gestor e representante do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (Nugep).
Em sua trajetória no Judiciário exerceu diversas funções administrativas, participou de comissões e atuou como instrutor em cursos da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef).
Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial