
A Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais realizou, nos dias 13 e 14/8, uma aclimatação no sistema de processo judicial eletrônico eproc, desenvolvido e cedido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A iniciativa teve como objetivo apresentar vantagens, perspectivas e principais recursos da plataforma, que deve ser implantada como projeto- piloto na Corte mineira a partir do dia 14/10.
A aclimatação no eproc foi realizada no auditório da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) e ministrada pelo coordenador de Apoio e Acompanhamento do Sistema "Processo Judicial Eletrônico" da Primeira Instância (Coape), Marcos Henrique de Oliveira.
Ele falou sobre as vantagens do novo sistema, em especial a automatização da tramitação processual.
Segundo Marcos Henrique de Oliveira, os recursos do eproc vão "potencializar a instrumentalidade, a economicidade e a celeridade da prestação jurisdicional".
Participaram da aclimatação servidoras e servidores da Corregedoria-Geral de Justiça e de outros setores do TJMG, incluindo da 1ª Vice-Presidência; da Assessoria de Precatórios (Asprec); da Unidade Avançada de Inovação em Laboratório (UAILab); e da Diretoria Executiva de Informática (Dirfor).
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial