A Comarca de Araguari vai acelerar a digitalização do seu acervo processual, com o auxílio de 22 estagiários cedidos pela Prefeitura Municipal de Araguari. Nessa segunda-feira (12/4), a juíza diretora do foro, Ana Régia Santos Chagas, o prefeito Renato Carvalho Fernandes e o procurador do município, Leonardo Furtado Borelli, assinaram o termo de cooperação.

“O apoio da Prefeitura Municipal de Araguari é muito importante neste momento, pois os estagiários permanecerão dedicados à virtualização dos processos, permitindo que a Comarca de Araguari cumpra a meta de digitalização de todo o acervo de processos físicos das unidades jurisdicionais antes do fim deste ano. O reforço na equipe de trabalho é importante, pois os servidores poderão dedicar mais tempo ao cumprimento dos expedientes dos processos em tramitação, cumprindo uma prestação jurisdicional mais efetiva e célere”, afirmou a juíza diretora do fórum, Ana Régia.
Os estagiários, provenientes do curso de Direito do Centro Universitário Imepac de Araguari, complementarão a equipe que está trabalhando na virtualização dos processos físicos. Eles foram selecionados pela média das notas alcançadas na faculdade e por entrevista realizada pela juíza diretora e pelo administrador do fórum, Rodrigo Moreira de Queiróz.
Em função da pandemia de covid-19, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) autorizou a seleção de estagiários por processo seletivo simplificado, por um ano, para atuarem por cinco horas diárias no fórum e no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).
Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial