Promover o estudo sobre a interlocução entre o Direito Penal e a Filosofia da Linguagem. Esse é o objetivo do III Congresso Ibero-americano de Direito Penal e Filosofia da Linguagem, que disponibiliza vagas para magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em conjunto com a Universidade Federal do Paraná, o evento será realizado nos dias 2 e 3 de setembro na Faculdade de Direito da UFMG.
“Direito Penal, Livre-arbítrio e neurociência: uma visão neo-realista” é o tema da primeira palestra do evento. Ainda na segunda-feira, serão feitas conferências sobre “Juízo argumentativo de reprovação pessoal” e sobre o “Uso da linguagem no que se convencionou chamar crime material e crime formal”, entre outros assuntos.
Entre os temas da terça-feira “Tipo de ação e corrupção”, “Linguagem ordinária e processo penal”, “Linguagem e consciência”, e “A pessoa Jurídica como sujeito ativo”.
Além dos especialistas brasileiros, o encontro irá contar com a participação de palestrantes do Chile, da Espanha e dos Estados Unidos.
Confira programação completa do evento.
Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial