Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Comsiv doa à PMMG máscaras de proteção à covid-19

Item de proteção individual compõe ação contra violência doméstica


- Atualizado em Número de Visualizações:
not---entrega-de-mascaras.jpg
A coordenadora Sandra Nunes, a desembargadora Paula Cunha e Silva e as oficiais da PM Luíza Rocha e Daisy Ferrarezi (Foto: Riva Moreira/TJMG )

A superintendente adjunta da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargadora Paula Cunha e Silva, entregou, nesta terça feira (20/4), 400 máscaras de proteção à covid-19 e panfletos com informações sobre prevenção a violência doméstica e familiar a responsável pela 2ª Companhia da Polícia Militar Independente de Prevenção Doméstica (Cia PVD), tenente-coronel Daisy Ferrarezi.

A coordenadora da Comsiv, Sandra Nunes, e a tenente-coronel Luíza Rocha acompanharam a entrega dos itens de proteção individual. Ao agradecer a ação, a tenente-coronel Daisy Ferrarezi disse as máscaras serão distribuídas durante blitz sanitária nos municípios de Igarapé e Itaguara.

A desembargadora Paula Cunha e Silva disse que a parceria da Comsiv com a 2ª Companhia da Polícia Militar tem como foco a prevenção com destaque na disseminação de informações dos canais de auxílio à mulher vítima de violência doméstica e familiar. “A articulação com parceiros é cada dia mais importante para o aprimoramento e fortalecimento dessa caminhada pela erradicação da violência contra as mulheres”, ressaltou.

A Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) atua com policiais militares capacitados para prestar serviço de proteção à vítima e tem como missão desestimular ações criminosas no ambiente domiciliar e intrafamiliar. Essa atuação obedece a um protocolo de atendimento específico, regulado em norma própria.

not---entrega-de-mascaras.jpg1.jpg
Máscaras e panfletos serão distribuídos em blitz sanitárias (Foto: Riva Moreira/TJMG )

No momento do fato a vítima recebe atendimento de policiais militares e, em seguida, após análise da ocorrência de maior gravidade e reincidência, uma equipe de Prevenção à Violência Doméstica faz contato para apresentar o Programa e verificar se há interesse da vítima em ser acompanhada pela Polícia Militar.

A PPVD atua, sempre que possível, em conjunto com outros órgãos da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar do município, visando um ciclo completo de atendimento à vítima.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial