Uma comitiva do TJMG, capitaneada pelo superintendente de Informática do TJMG, desembargador André Leite Praça, visitou o Tribunal de Justiça de Rondônia, nesta semana, para conhecer módulos aplicativos que funcionam interligados ao PJe, desenvolvidos e otimizados para as atividades de gabinete. Além de facilitar o uso do PJe, os sistemas permitem o acompanhamento de diversos indicadores importantes para as unidades judiciárias.

A juíza auxiliar da Corregedoria Soraya Hassan Baz Láuar, o juiz auxiliar da Presidência do TJMG Rodrigo Martins Faria, o juiz de direito da Comarca de João Monlevade e Rio Piracicaba, Paulo Borges, a diretora executiva da Dirfor, Alessandra Silva Campos, o gerente da Gejud, Dalton Luiz Fernandes Severino, e o coordenador da Cojud de 1ª Instância, Marcos Rodrigues Borges, também participaram da visita técnica.
Na quarta-feira (14/9), o grupo do TJMG conheceu o Módulo Gabinete, o sistema Eólis e painéis de monitoramento do Qlik Sense, todos desenvolvidos pelo TJRO. Na quinta-feira (15/9) e nesta sexta-feira (16/9), a comitiva foi apresentada ao sistema Sinapses, criado pelo TJRO e vencedor do Prêmio Inovação Judiciário Exponencial, à estrutura da Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação (Stic) e ao Fórum Digital. Também visitou a Central de Processos Eletrônicos (CPE).
“O CNJ já nos fez diversas referências a sistemas de ferramentas desenvolvidas, internamente, pelo TJRO. Estamos admirados com a eficiência que a tecnologia do tribunal conseguiu alcançar com recursos internos”, afirmou o desembargador Andre Leite Praça, durante visita ao tribunal rondoniense.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial