Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Comitê Gestor debate atualização contínua do PJe

Objetivo foi elaborar requisitos, manutenções corretivas e evolutivas para o sistema


- Atualizado em Número de Visualizações:

O Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) se reuniu presencialmente nesta quarta-feira (26/6), para debater os requisitos, manutenções corretivas e evolutivas para garantir a atualização contínua do sistema de processo eletrônico, além de um balanço dos trabalhos e entregas da gestão 2022-2024.

not-reuniao-pje2.jpg
Participantes do encontro, no qual foi feito um balanço dos trabalhos e entregas na gestão 2022/2024 ( Crédito : Divulgação/TJMG )

Entre os participantes estavam o superintendente de Tecnologia e Informação do TJMG, desembargador André Leite Praça; o coordenador da Diretoria Executiva de Informática (Dirfor/TJMG) e juiz-auxiliar da Presidência, Rodrigo Martins Faria; a juíza-auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, Mariana Andrade; Alessandra Silva Campos, diretora da Dirfor; além de gestores do TJMG e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia Geral do Estado, Polícia Civil e Procuradoria do Estado de Minas Gerais.

Durante a reunião, os participantes puderam apresentar demandas e esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do PJe. O desembargador André Leite Praça iniciou os trabalhos, destacando a importância do PJe como ferramenta de transformação digital do Judiciário e agradecendo a colaboração de todas as instituições envolvidas na gestão atual.

O gerente Dalton Luiz Fernandes Severino conduziu a reunião, apresentando dados sobre o PJe no TJMG, as principais entregas realizadas e os pontos de destaque da gestão. Também foram consolidados os principais pontos levantados pelas entidades externas em reuniões setorizadas.

Not-reuniao-comite-PJE1.jpg
Também foram debatidas medidas para atualização contínua do sistema de processo eletrônico (Crédito: Divulgação/TJMG)

A próxima reunião do Comitê Gestor está marcada para 28 de agosto. O juiz Rodrigo Martins Faria destacou a importância da participação das instituições parceiras no Comitê para a construção de melhorias e gestão de governança do PJe, reforçando que, apesar de ser gerido pelo Judiciário, o PJe é uma ferramenta de trabalho de todos os profissionais envolvidos.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial