A digitalização e informatização de todos os processos de precatórios de Minas Gerais é a principal meta do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur Filho, junto à Central de Conciliação de Precatórios (Ceprec). O juiz Christian Garrido Higuchi, titular da Central, se reuniu pela primeira vez com o presidente José Arthur, nesta quarta-feira (6/7), para apresentar um panorama do setor.

“O presidente recebeu mais informações sobre o setor de precatórios do TJMG para atender melhor as nossas necessidades”, disse o magistrado. Segundo o juiz Christian Higuchi, foi apresentada ao presidente José Arthur Filho a necessidade de digitalização dos processos de precatórios, que ainda são físicos. “Ingressar tais processos no meio eletrônico vai gerar mais agilidade no pagamento dos precatórios”, previu o magistrado.
O presidente José Arthur Filho aprovou a ideia e solicitou a apresentação de um projeto final para viabilizar a informatização dos processos.
A Central de Conciliação de Precatórios (Ceprec) integra a Superintendência de Precatórios do TJMG e é responsável pelo lançamento de editais com as regras para os credores que pretendem obter um acordo através da conciliação. As informações podem ser encontradas no site do TJMG. A partir da experiência com o Estado de Minas Gerais, a prática dos acordos conciliatórios também tem sido viabilizada em relação aos municípios.
Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial