Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Cejusc de Viçosa faz ações de apoio ao distanciamento social

Treinamento sobre comunicação não violenta nas escolas também será realizado


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

noticia-1-Trabalho-do-Cejusc-de-Vicosa-durante-quarentena.jpg
Aplicativo de reunião virtual é utilizado para discutir e apoiar no contexto atual

A equipe do Cejusc de Viçosa tem promovido círculos de apoio ao distanciamento social, além de treinamentos voltados para o aprimoramento de técnicas de atendimento e conciliação. 

“Sabemos que essa situação será superada e precisamos estar preparados para quando a situação voltar à normalidade. Então, será o momento de colocar em prática a empatia e o acolhimento”, disse a juíza coordenadora do Cejusc, Giovanna Travenzolli Abreu Lourenço.

Como forma de suporte à comunidade, o círculo de apoio ao distanciamento foi oferecido também aos professores e à direção da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, pelo aplicativo Zoom, que permite realizar encontros por vídeo. Além disso, serão realizados treinamentos sobre comunicação não violenta no ambiente escolar.

“O Cejusc não poderia deixar de prestar seu serviço neste momento em que a população requer um olhar humanizado, por isso essas e outras estratégias estão sendo tomadas para auxiliar na realidade que o mundo está vivendo”, concluiu a juíza coordenadora.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
Plantão de atendimento à imprensa: (31) 3306-3920 (das 10h às 18h)

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial