
O Setor de Cidadania do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Januária, no Norte de Minas, está realizando a campanha Sou Solidário, para angariar alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Até o momento, a ação, que teve início em abril deste ano, arrecadou 526 cestas básicas. Os alimentos já estão sendo distribuídos para famílias carentes, cadastradas previamente pelo setor.
O diretor do foro da comarca e coordenador do Cejusc, juiz Daniel Henrique Souto Costa, faz questão de destacar a importante contribuição de parceiros, como o Ministério Público, a Defensoria Pública, o Projeto Amor e Vida, da cidade de Montes Claros, e a universidade Unimontes, além da sociedade civil, na arrecadação dos suprimentos.

Segundo o magistrado, a campanha Sou Solidário, que está em sua segunda edição (a primeira foi em agosto de 2020), possibilita a aproximação do Poder Judiciário à população local, em atenção às suas necessidades mais sensíveis. “Ações solidárias são extremamente importantes neste momento de grave crise econômica, provocada pela pandemia de covid-19, sobretudo na Comarca de Januária, onde grande parte da população é carente, ressalta.
Para o juiz, o gesto solidário, além de ser de grande relevância para as famílias beneficiadas, também é revestido de importante significado para os doadores. “O completo exercício da cidadania não se restringe a direitos e deveres, mas também ao esforço para que se busque uma sociedade justa e igualitária”, conclui.
Ainda há tempo de participar da campanha. Os interessados podem entregar as doações no Fórum Aureliano Porto Gonçalves, na Praça Artur Bernardes, 208, Centro de Januária. Informações pelo telefone (38) 3621-1123.
Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial